Aprenda a preparar uma mudança em apenas 3 dias

Vai se mudar em poucos dias e acha que não terá o tempo necessário para se organizar? Veja a seguir que é possível preparar a sua mudança de forma rápida e tranquila.

13 JUL 2015 · Leitura: min.
Aprenda a preparar uma mudança em apenas 3 dias

Nem sempre é possível planejar uma mudança com semanas de antecedência. Sabemos que mudar com pressa não é o ideal, mas muitas vezes é inevitável, seja por questões de trabalho, motivos pessoais ou por condições do atual imóvel. Se esse é o seu caso, organização e foco são indispensáveis.

Quem precisa fazer uma mudança em poucos dias não terá tempo para se prender a detalhes. Mas como não se esquecer de nada e evitar imprevistos? Veja nossas orientações e descubra como preparar a sua mudança em 3 dias, tudo express mas com muita traquilidade.

Três dias antes da mudança

Consiga todas as informações possíveis sobre o novo imóvel. Em caso de apartamento, verifique se existe elevador, se os móveis maiores passam pelas portas ou se será necessário um serviço de içamento. Decida também se você se encarregará da desmontagem e montagem dos armários, guarda-roupas e demais móveis, além de quem fará a embalagem dos itens.

Essas informações são indispensáveis para o orçamento de uma mudança. Assim que tiver todos esses dados, contate as empresas de mudanças para realizar um orçamento. O mais indicado é ter pelo menos três opções, para poder comparar preços, serviços e a relação de custo-benefício.

Se você já tem certeza de que irá se desfazer de alguns itens, não esqueça de excluí-los da lista na hora de orçar.

flickrrossburton.jpg

Dois dias antes da mudança

Entre em contato com as companhias de internet, telefone, televisão a cabo e demais empresas prestadoras de serviços para avisar sobre a mudança e iniciar o processo de alteração de domicílio.

É hora de começar a desmontar os móveis, você ou a empresa contratada, e embalar os objetos. Para facilitar o processo de desembalagem no novo imóvel, escreva nas caixas o que contém cada uma delas, por exemplo, "brinquedos das crianças" ou "livros". Também sinalize as caixas que contêm objetos frágeis, não se esquecendo de embalar muito bem cada item com plástico-bolha.

Deixe separado os poucos objetos que ainda serão utilizados, eles poderão ser encaixotados rapidamente no dia seguinte. Esvazie a geladeira no final do dia e se precisar manter algum produto refrigerado, providencie bolsas térmicas. Aproveite também para confirmar com a empresa o horário da mudança e se não houve nenhuma alteração no cronograma.

No dia da mudança

Embale os últimos itens e verifique se nada ficou dentro dos armários, atrás das portas ou embaixo de móveis. Desligue os registros de água, de luz e gás e feche bem todas as janelas.

Acompanhe o carregamento dos móveis e confirme se a empresa de mudanças tem todas as coordenadas necessárias para chegar ao novo imóvel. Informe o seu telefone celular e anote também o contato do motorista e/ou dos ajudantes.

Com essas orientações ficará mais fácil realizar a sua mudança com rapidez e sem stress, certo? Não deixe de compartilhar sua opinião no espaço para comentários.

Fotos (ordem de aparição): jessica wilson e Ross Burton (Flickr)

mudança
Linkedin
Escrito por

Mudanca.com

Deixe seu comentário

últimos artigos sobre organização da mudança