7 dicas para uma mudança sem stress

Junto com a expectativa de uma nova fase em um novo lar, vem também a preocupação com a organização da mudança. Mas não há motivos para stress quando há planejamento.

14 JUN 2018 · Leitura: min.
7 dicas para uma mudança sem stress

Se você vai se mudar e está preocupado com todos os detalhes que terá que enfrentar, fique tranquilo, é possível, sim, fazer uma mudança sem stress. O processo exige organização, mas vale a pena se programar com antecedência para não sofrer com imprevistos de última hora.

O ideal é fazer uma lista com todas as tarefas que devem ser realizadas até o dia da mudança, isso evita que algo importante seja esquecido e também aquela correria desnecessária. Veja algumas dicas importantes que devem estar no seu check-list.

1) Inspecione a casa atual e a nova residência

Antes mesmo de contatar uma empresa de mudança, verifique o que será levado para a nova casa e como os móveis serão movimentados: por escada, elevador ou se precisará de içamento. Isso tanto na casa atual como na nova residência.

2) Defina o dia e a hora da mudança

Uma vez verificada a quantidade de trabalho que terá com a mudança, pode-se definir quantos dias precisará para que tudo esteja pronto para mudar-se. Se o endereço atual ou o novo for em prédio, verifique no regulamento do condomínio os dias e horários autorizados para mudanças. Veja também se é possível o caminhão de mudança estacionar na frente da casa no dia previsto ou se será preciso pedir autorização para a prefeitura.

3) Peça orçamentos às empresas de mudança

Como já foi feita uma vistoria do que será levado e verificado como os móveis serão movimentados, é possível começar a contatar as empresas de mudança. O ideal é pedir 3 orçamentos, para que haja uma comparativa de preço, informando se precisará de embalagens, serviço de empacotamento, desmontagem e montagem de móveis, içamento e carregamento dos itens. Opte por empresas renomadas para que sua mudança seja feita por profissionais e com todo o cuidado necessário.

shutterstock-759458041.jpg

4) Comece a embalar os objetos e desmontar os móveis

Se você vai se responsabilizar por essas tarefas, comece o quanto antes pelos itens que não serão usados até a mudança. Aproveite para se desfazer dos objetos sem uso e que não serão necessários na nova casa. Embale bem os itens frágeis e anote nas caixas o seu conteúdo, para que fique mais fácil acomodar os objetos depois.

5) Contate as empresas de luz, água, telefone, etc.

Avise as empresas sobre o cancelamento dos serviços na atual casa e faça a contratação para o novo endereço. Assim, quando você chegar ao novo lar, já terá todos os serviços disponíveis.

6) Prepare a nova casa

É importante que a nova casa já esteja preparada ao máximo para receber os móveis. É bem mais fácil realizar pequenos reparos e a limpeza pré-mudança com os espaços vazios.

7) Acompanhe a mudança

No dia da mudança, acompanhe, ou peça para algum responsável acompanhar, todo o processo, desde a retirada dos itens da casa atual até a acomodação na nova casa. Mesmo tendo tudo planejado, é possível que haja algum detalhe de última hora e que seja necessário tomar decisões. Sendo assim, alguém deve estar ao mando.

Agora que você já sabe os passos para se mudar sem stress, clique aqui e encontre empresas para fazer a sua mudança.

Fotos: Mudanca.com

mudança
Linkedin
Escrito por

Mudanca.com

Deixe seu comentário

últimos artigos sobre organização da mudança