Dicas para uma mudança internacional tranquila

Se você está pensando em mudar para outro país, o mais indicado é fazer os preparativos com tempo. A empresa de mudança escolhida deve ter experiência comprovada nesse tipo de serviço, oferecendo toda a informação e estrutura necessárias.

5 NOV 2013 · Leitura: min.
Dicas para uma mudança internacional tranquila
Se você está pensando em mudar e vai começar uma vida nova em outro país, seja por questões profissionais ou pessoais, você vai precisar de tempo, bom planejamento e estar atento a alguns detalhes para que tudo transcorra como o previsto.

Na hora de escolher uma empresa para realizar sua mudança internacional, envie pedidos de orçamentos detalhados a várias, com informações sobre origem, destino, data prevista e lista dos bens que deseja transportar. Quando receba as respostas com os orçamentos, lembre-se de verificar que estão incluídos os impostos que deverão ser pagos no destino, para a retirada da mudança.

Outro fator importante é escolher o meio para o transporte da sua mudança, ou seja, se será por via marítima, aérea ou terrestre. Atualmente, dependendo da origem e destino da sua mudança, é possível realizar transportes em trens ou caminhões, containers ou porões de navio e avião.

A melhor forma é verificar quais são os meios disponíveis, comparar as diferentes tarifas e detalhes do serviço, principalmente avaliando a agilidade e limites de espaço. Só assim conseguirá identificar qual é a opção mais eficiente, com melhor relação de custo-benefício.

Normalmente, será preciso fazer uma combinação entre mais de um meio de transporte, se o que você deseja é uma mudança de porta a porta. Por isso, é fundamental determinar os tipos de objeto que serão transportados, separando-os por fragilidade, tamanhos, etc.

Outras condicionantes

Uma mudança internacional pode envolver, ainda, trocas de containers. Nesse ponto é fundamental realizar um correto processo de embalagem dos móveis e demais pertences, utilizando os materiais mais adequados para cada caso. Lembre-se que os objetos passarão muito tempo em caixas, serão manuseados por diferentes pessoas e devem estar devidamente acondicionados.

É fundamental ter uma lista com todos os itens transportados e separados por caixa. Muita atenção para não errar com o conteúdo das mesmas, estipulando um valor total para os produtos. Os trâmites na hora de realizar uma mudança internacional podem ser complicados e burocráticos. Por isso, o mais indicado é prepará-los com tempo. A empresa de mudança escolhida deve ter experiência comprovada em realizar esse tipo de serviço, oferecendo toda a informação e estrutura necessárias. Prefira aquelas que, além do transporte, estejam preparadas para oferecer-lhe assessoria legal sobre a entrada de mercancias em diferentes países.

É a escolha de uma boa empresa que garantirá uma mudança tranquila e sem imprevistos, independentemente do país de destino.

Foto: por Cea (Flickr)

mudança
Linkedin
Escrito por

Mudanca.com

Deixe seu comentário