proficionais

Mudanças residenciais devem ser feitas por profissionais especializados e veiculos fechado equipados com carroceria baú..

15 DEZ 2021 · Leitura: min.
proficionais

Na hora de mudança de residência, é preciso ter atenção, principalmente no que diz respeito ao transporte dos pertences até o local de destino. Quando a mudança é interestadual, os cuidados devem ser ainda maiores, principalmente quanto à separação, embalagem e proteção de cada móvel ou objeto.

Além disso, há alguns cuidados importantes de planejamento, como documentação necessária no caso de fiscalização rodoviária. Como se planejar para que a sua mudança para outro estado corra bem e sem imprevistos? Confira a seguir algumas dicas para se organizar e ficar tranquilo.

1) Escolhendo o formato ideal de transporte

Na hora de pedir um orçamento de transporte para a sua mudança, você poderá optar por duas modalidades. Em uma mudança exclusiva, o caminhão levará somente os seus pertences, sendo ideal para quem tem uma grande quantidade de itens a serem transportados e precisa de rapidez, pois a sua mudança sairá do local de retirada e será entregue direto no destino final.

Nas mudanças compartilhadas, os seus pertences dividirão espaço no caminhão com outros clientes, bastante utilizada por pessoas que não tem uma quantidade suficiente de objetos e móveis para encher todo o caminhão. Nos transportes compartilhados, a vantagem é que você pagará menos pelo serviço, já que com o aproveitamento da carga as empresas conseguem baixar bastante o valor do transporte que seria pago por cada cliente. Oferece um excelente custo-benefício para quem vai levar consigo poucos pertences e não tem pressa para o serviço.

Uma desvantagem é que esse tipo de transporte pode demorar mais do que as mudanças exclusivas, já que a empresa primeiro coleta os pertences de cada cliente, e só então o caminhão parte para a cidade de destino, entregando os pertences conforme a rota de logística. Você poderá resolver esta desvantagem com um bom planejamento prévio e, assim, vai economizar gastos.

2) Optando pela empresa ideal

Antes de fechar um contrato com uma empresa, investigue se os serviços oferecidos correspondem à sua expectativa. Você também pode buscar por opiniões de clientes, para saber se a empresa é idônea, pontual e oferece um bom atendimento. É fundamental saber quais as principais necessidades que você precisa que sejam atendidas e ver se a empresa pode atendê-las, como prazos, preços, serviços, entre outros.

No caso das mudanças interestaduais, normalmente os pertences ficam sob a responsabilidade da empresa por um grande período de tempo, já que as distâncias a serem percorridas são maiores do que em uma mudança local, obviamente. Então, certifique-se de que está deixando a sua mudança em boas mãos..

Escrito por

Porto Log Mudanças

Ver perfil
Deixe seu comentário

últimos artigos sobre organização da mudança