Dicas para fazer uma mudança sem dor de cabeça
Artigo revisado pelo Comitê
Um sonho alcançado com muito trabalho duro: comprar a casa dos sonhos. Não deixe este sonho virar pesadelo!
Um sonho alcançado com muito trabalho duro: comprar a casa dos sonhos. Conquistar esse objetivo é motivo de muita felicidade e, com certeza, exigiu muito planejamento. Mas você já começou a se planejar para a mudança? Pois é, mudar de casa é uma etapa de muita bagunça.
Pensando nisso, preparamos 6 dicas que vão te ajudar com a mudança!
1. Planeje o que fará parte da mudança (use um Self Storage)
O planejamento ao mudar de casa começa pela decisão do que levar com você, do que fará parte da nova decoração e, principalmente, o que será útil e não ocupará espaço sem necessidade. Dessa forma, embrulhe só os móveis e pertences que você tem certeza que terão utilidade para a casa nova.
No entanto, se você não quer desapegar do que não será levado, você pode optar pelo self storage, que consiste no aluguel de boxes particulares em tamanhos variados, conforme a sua necessidade, para você guardar seus pertences com segurança.
2. Classifique os objetos a serem embalados
Na hora de mudar de casa, é importante separar os objetos em dois grupos: frágeis e resistentes. Assim, o processo de embalagem fica mais organizado, se tornando uma tarefa mais rápida, como também desembalar todos os pertences.
3. Siga um padrão: de cômodo a cômodo
Para facilitar a organização, comece a encaixotar por cômodos, colocando nas caixas objetos que pertencem ao mesmo cômodo, também seguindo a divisão frágil e resistente.
Com um pincel atômico, escreva nas caixas o cômodo a que elas pertencem e uma aviso de "frágil' ou "cuidado" no caso de peças delicadas.
4. Atenção aos objetos frágeis
Se você optar por contratar uma empresa para fazer o serviço de mudança, lembre de indicar aos profissionais quais os objetos que devem ser embalados com cuidado.
Entretanto, se você mesmo for embalar tudo, há alguns materiais que são indispensáveis para essa tarefa com objetos frágeis: caixas de papelão, plástico bolha e jornal ou papel kraft.
Para que os objetos não quebrem dentro da caixa durante o transporte, o segredo é não colocar itens demais na mesma caixa. Entre os objetos, coloque folhas de papel amassadas para preencher os vazios e absorver quaisquer impactos.
5. Não economize no plástico bolha
É isso mesmo, não adianta economizar no plástico bolha e perder suas porcelanas no transporte, todas quebradas. Uma única camada de plástico bolha pode não ser suficiente para objetos mais delicados, como cristais, louças, porcelanas e etc (em geral, itens da cozinha).
Para garantir que nada aconteça, uma alternativa é comprar papelão ondulado, e embrulhar seus pertences com ele após uma camada de papel kraft.
6. Proteja seus eletrodomésticos
Televisores, computadores, aparelhos de som e vídeo em geral podem não aparentar, mas são considerados frágeis. Portanto, é recomendado envolvê-los em plástico bolha e depois em uma manta acolchoada. Outra alternativa são as caixas de tamanho personalizado, que têm revestimento de isopor no interior para evitar que se movam durante o transporte. Ainda assim, é necessário embrulhar o eletrodoméstico em plástico bolha.
Máquina de lavar, geladeiras, freezers, micro-ondas, entre outros precisam ser desligados, no mínimo, um dia antes da mudança, pois eles precisam ser transportados secos.
Gostou das nossas dicas para você mudar de casa com praticidade e segurança? Então compartilhe nosso post com seus amigos nas redes sociais!