Dicas para quem vai mudar pela primeira vez
Artigo revisado pelo Comitê
Elaboramos algumas dicas para quem não tem experiência em mudar. Essa é a nossa forma de ajudar a todos que irão mudar pela primeira vez.
A troca de residência, que pode ser na mesma cidade ou até mesmo para outro Estado, deve ser bem planejada para não ocorrer transtornos para a sua família e animais de estimação. O planejamento deve começar dias antes, com a triagem e definição dos itens a serem transportados para o novo endereço.
Retire tudo que não tenha mais serventia, evitando, assim, que a empresa cobre por itens desnecessários. Agende uma visita com o representante comercial da empresa escolhida, assim ele poderá definir a quantidade de caixas para miudezas, tipos de materiais para embalagem dos móveis, dificuldades na coleta e previsão de dias para a execução do serviço.
Assim se evitam transtornos para o dia da mudança. Escolha um dia só para mudança, acompanhe e oriente os funcionários, comunique o condomínio sobre a mudança. Nunca marque sua mudança em dias de feiras livres em ruas perto do endereço de origem.
Cuidando dos detalhes
Separe e leve consigo: joias, documentos, telefones celulares, remédios e itens de pronto uso. Solicite a alteração de endereço junto aos correios, jornais, revistas e demais correspondências. Veja o transporte e acomodações de todos os membros da família durante o período da mudança.
Mantenha todos os objetos em seu devido lugar, para que os funcionários possam embalar de forma correta e apropriada. Seguindo as normas de segurança, é proibido o transporte de inflamáveis, como: fogos de artifício, fluídos de limpeza, fósforo, ácidos, venenos ou quaisquer outros materiais inflamáveis.
Outras dicas
Desligue a geladeira e o freezer e aplique um desodorizador ou uma pedra de carvão vegetal para evitar mofo. Depois de secá-los, deixe as portas abertas. Roupas de cabide serão acondicionadas em cabideiros, sendo transportadas como se estivessem no roupeiro.
Nossos profissionais fazem a desmontagem dos móveis convencionais, tais como guarda-roupas, estantes, camas, etc. Móveis planejados, com acabamentos em gesso, pregados ou colados, recomendamos a contratação de um profissional habilitado.
Faça uma verificação em todos os cômodos a fim de evitar esquecimentos. Certifique-se de que as janelas estão fechadas, assim como a chave geral da luz e registro geral de água.
Ao receber a mudança, oriente os funcionários em quais cômodos ficarão as caixas e os móveis, ligue a geladeira e o freezer somente de 2 a 3 horas depois da entrega. Teste aparelhos eletrônicos, TVs e analise criteriosamente as condições de seus bens.
Foto: por Mundanca.com
O artigo é muito válido, ajuda muito.