Você sabe o que é uma remoção interna?

A remoção interna é um dos serviços oferecidos por algumas empresas de mudança. Mas você sabe exatamente o que esse compreende? Descubra mais sobre a remoção interna com as nossas dicas.

28 JAN 2014 · Leitura: min.
Você sabe o que é uma remoção interna?

Dentre os inúmeros serviços que as empresas especializadas em mudança oferecem a seus clientes está o de remoção interna. Mas você sabe em que consiste esse serviço?

Engana-se quem pensa que empresas de mudança só estão preparadas para realizar o carregamento e transporte de bens de uma cidade a outra, ou de um bairro a outro. Muitas delas atendem pedidos de realocação de móveis dentro do mesmo imóvel, seja esse uma residência ou uma empresa.

Entram ainda na categoria remoção interna a transferência de equipamentos, cofres, máquinas, pianos e outros objetos pesados. Há pedidos que são de mudança completa, mas de um andar para outro. E demandas referentes a acervos de bibliotecas de universidades e escolas.

Em qualquer das condições anteriormente citadas, uma empresa especializada deve estar preparada para oferecer tudo o que é necessário para o procedimento, tanto em equipamentos quanto em profissionais qualificados.

354030.jpg

Na maioria dos casos, basta com uma equipe de carregadores experientes, que serão guiados pelo próprio proprietário do imóvel. Em casos mais complexos, é necessário a elaboração de um layout, onde se estabelece uma guia com o lugar de cada item, móvel ou equipamento. Ou seja, a remoção deve respeitar a ordem e a posição dos itens para ser considerada bem-sucedida.

Serviços relacionados à remoção interna

Também é comum que a remoção interna esteja associada ao serviço de montagem e desmontagem de móveis, principalmente prateleiras, estantes, etc. Nesses casos, montadores devem estar contemplados na equipe trabalho. Certifique-se de que estão capacitados para a função e suas particularidades, como, por exemplo, que desmontem móveis planejados.

Ainda que não seja o mais frequente, uma remoção interna pode não ser finalizada no mesmo dia, já que está sujeita a imprevistos burocráticos, atrasos na liberação do espaço pela outra parte envolvida, etc. Nesse caso, contar com uma empresa que disponha de guarda-móveis próprio faz a diferença, já que facilita a contratação de um serviço de armazenagem.

Vale lembrar que a qualidade das embalagens utilizadas neste caso tem a mesma importância que em uma mudança local ou interestadual. Com essas dicas, você já é capaz se fazer as perguntas certas às empresas especializadas e garantir a qualidade necessária para a sua remoção interna.

Fotos (ordem de aparição): Ueb Express Mudanças e Muda Puma

mudança
Linkedin
Escrito por

Mudanca.com

Deixe seu comentário
1 Comentários
  • João Azevedo

    Desmonte e montagem de guarda-roupas deve ser item para remoção interna no caso de mudanças local.

últimos artigos sobre organização da mudança